sexta-feira, 4 de abril de 2014

Geometria






















Porque linha é a trajetória
de um ponto, eu vou andando.
Sou andarilho disposto e levo
bem pouco além da roupa.
Converso com todos
e coleciono relatos porque o dia
é longo, rústico e delicado em louça.

Porque a trajetória da linha
que se move é um plano, eu sonho.
Estou em vários lugares e,
planando nos ares, eu trabalho
e configuro quase tudo o que encontro.

A viagem nem sempre é agradável,
mas vale a pena porque lá de cima,
desce a mão serena e constante
que conduz os meus passos às vezes
vacilantes em cena.

Porque a trajetória de um plano
que se move é volume,
busco o tempo todo alcançar
o cume não por glória
engrandecida com o prêmio,
mas por saber que lá em cima,
onde me espera uma legião de andarilhos,
estão as flores dos campos elíseos
e a luz pela qual me empenho.

Muito além do ômega
está o reino do meu geômetra.
Eu tenho muitas formas além
daquela que aparece no espelho
e carrego a sobra de tudo o que me foi
mais verdadeiro.
Para cada século, eu guardo um diferente verso
e pareço iniciar-me do zero,
mas o oceano está em minha essência
de humano e o vento divino sopra
minha vela no ritmo das ondas
que movimentam sem pressa.




Um comentário:

Reverbere!