sábado, 8 de junho de 2013

Fotossíntese













                                Para Karla Nascimento


Quando avistei você,
preparei-me em gestações de cor,
formiguei-me em gols de garrincha,
tornei-me um balão suspenso em furores.

Desde que enxerguei você
eu me enchi de luz,
meu amontoado se desenlaçou
e passei a fraudar palavras de namorado
em poemas e canções alheias.

Você chegou assim bem na horinha
com o seu guindaste, suas flores de hipocampos,
suas lambretas de mar em fraternidades de poesia.
Chegou tornando-me todo hidrelétrico em desejo,
imprevidente nas imensidades e ilhéu em rumores.
Agora, as frases amorosas também se libertaram dos frascos
hermeticamente fechados e se encheram de ar.

Desde que lhe avistei 
eu entrei em estado de fotossíntese
e minhas fortificações se dissolveram.
Agora, a infantaria das palavras já não mais se esconde
para que eu diga-lhe o meu amor com inchaço nos olhos
e as resistências em frangalhos.

Os sentimentos fósseis tornaram-se sódio iluminado
e passei a pulsar fosforescências de rapaz
que há muito buscava a sua paz.

.


6 comentários:

  1. Es bello estar enamorado. Se palpa la luz desde más cerca ¡Enhorabuena si lo estás! ¡Enhorabuena si lo estáis! ¡Y a disfrutarlo! ¡Es hermoso ver a los enamorados!

    ResponderExcluir
  2. poemaço Bispo

    o amor penetra sim
    suave e belo
    muralhas de palavras
    para do outro lado
    do nosso lado
    varar poesia

    viva e reviva

    abração mano

    ResponderExcluir
  3. Grato, mano. Pode vibrar que é isso mesmo. Que bom o Sol que se sempre se renova! Abração.

    ResponderExcluir
  4. Sim, índigo, o Amor é Azul, como dizemos aqui numa clara referência ao céu. Grato pelos comentários e pela presença motivadora. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pingando amor desse poema. Que felicidade, Bispo! Suas palavras transbordam verdade. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, Adri. Poesia é também lugar de confissão e a minha não sabe ser de outro jeito. Grato pela presença. Beijocas.

    ResponderExcluir

Reverbere!